Fique Longe do Cume

-Olá, Senhor. Poderia me ajudar? Eu estou procurando o Cume, mas com todas estas árvores, não consigo enxergá-lo. Onde poderia estar?
-Fique longe do Cume. Coisas ruins acontecem lá.
-Ouvi dizer que no cume alegra.
-E quem poderia ter proferido tamanha calúnia? Desde tempos longícuos; falo de séculos, espécies, gerações inteiras, sem carregando consigo o mesmo discurso: no cume dói. É desfavorável para qualquer pessoa de bem de repente vir dizer que no cume alegra.
-Quem disse foi meu pai. Quando ele era mais novo, contava ele, seus amigos reuniam-se no alto do cume para tomar ximarrão e lá viviam momentos maravilhosos!
-Momentos maravilhosos? Tomando ximarrão? Tomando no cume? Temo tanto aquele local que só pensar cume agito… Estou lhe mandando, deixa este ximarrão, vá tomá-lo n’outro lugar. Não tome no cume!
-Se você diz. Mas logo agora!? Viajei tanto para encontrar este lugar. Vim de terras longícuas, viajando pelos pequenos povoados da europa, cruzando cordilheiras, atravessando as fronteiras, e tudo para quê? Ser impedida por um sujeito do qual o pouco que sei nada significa? Se tu não me disse como faço pra chegar no cume, então no cume prostarei, ainda no final desta noite, em protesto aos seus ditos infames!
-Tudo bem. Não exerço poder sobre sua índole, se queres tomar no cume, que tome! Mas tome sozinha, e faça o favor de levar consigo qualquer sinal de sua existência. De longe que cruzaremos a semana atrás de você. No entanto, tenho algo a lhe confessar, minha jovem de olhos castanhos.
-E o que ê?
-Ouvir dizer sobre uma criatura indômita de voraz, foragida de todas as pencostais, que com fome e arrebatadora luz, no cume seduz.
-Tanto faz. Agora vá embora, tenho muito a fazer no cume.
-Adeus, forasteira. E não venha me dizer que não lhe alertei que no cume costuma arder.

2 Respostas to “Fique Longe do Cume”

  1. Leia mais livros em Português. Não pode ser tão ruim. Ou serão esses seus erros gramaticais, algo incorrigivel?

Deixe um comentário

